Economia

Teresa Gonçalves demite-se da presidência da SATA

A presidente da companhia aérea açoriana SATA, Teresa Gonçalves, esteve um ano no cargo.

SOPA Images/Getty Imagens

SIC Notícias

Lusa

Teresa Gonçalves tomou posse como presidente da SATA - grupo que inclui a SATA Air Açores e a Azores Airlines - em abril de 2023, após a saída de Luís Rodrigues para a liderança da TAP.

"O Governo Regional dos Açores informa que a doutora Teresa Gonçalves solicitou a sua demissão do cargo de presidente do conselho de administração da SATA Holding, alegando motivos pessoais", adianta o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) em nota de imprensa.

A demissão “foi aceite” mas, esclarece o Governo Regional, só se torna “efetiva no final do corrente mês, sendo que até ao referido momento a responsável continuará a assumir todas as decisões em curso sobre o grupo”.

Na mesma nota, publicada no site do Governo Regional, o executivo deixa uma palavra de agradecimento a Teresa Gonçalves por “toda a sua dedicação ao Grupo SATA, durante o exercício das suas funções, e o seu empenho e profissionalismo no processo de reestruturação das companhias do Grupo, que muito contribuiu para a recuperação que as mesmas têm vindo a verificar, e deseja-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”.

Últimas