Economia

Black Friday: compras disparam na última sexta-feira do mês

A última sexta-feira de novembro é sempre marcada por uma corrida aos centros comercias e às plataformas online, em busca dos melhores descontos. Mas é preciso estar atento, por que nem todos são bons negócios para quem compra.

Sérgio Aleluia

Álvaro Oliveira

As marcas estão esta sexta-feira com descontos anunciados como especiais. A chamada Black Friday provoca uma já tradicional corrida às lojas. Mas também há quem avise que nem todos são bons negócios.

A última sexta-feira de novembro traz descontos grandes, alguns mais apelativos, embora uma parte dos portugueses já saiba, à partida, que vai gastar menos este ano.

Um centro comercial na Amadora prevê uma afluência superior a 100.000 pessoas só esta sexta-feira, um aumento em relação a anos anteriores, que obriga a uma logística mais complexa.

Deco Proteste alerta os consumidores

Segundo um estudo da Deco Proteste, o vestuário e os aparelhos de alta tecnologia continuam a ser os produtos mais procurados pelos portugueses nesta altura do ano.

Mas é preciso estar atento à variação de preços, sobretudo, nos dias mais próximos à Black Friday, como a outras campanhas semelhantes.

Usar um comparador de preços, por exemplo, é uma das melhores opções para não ser enganado no momento de pagar a conta.

Últimas