Economia

Combustíveis: preço do gasóleo desce, mas gasolina mantém-se igual

As medidas de mitigação do preço dos combustíveis estão em vigor até esta segunda-feira. O Governo deverá pronunciar-se sobre esta matérias nos próximos dias.

Michael Probst

SIC Notícias

Esta segunda-feira deverá registar-se uma descida de 1,5 cêntimos por litro no preço do gasóleo. No entanto, a gasolina não irá ter qualquer alteração de preço ou, no pior dos cenários, poderá subir um cêntimo por litro.

As medidas de mitigação do preço dos combustíveis, através da redução do imposto sobre os produtos petrolíferos e da taxa de carbono (ISP), estão em vigor até esta segunda-feira.

O Governo deverá pronunciar-se sobre a matérias nos próximos dias.

Os distritos onde é mais barato abastecer

Beja, Bragança e Faro são as regiões onde os combustíveis estão ainda mais caros. Em sentido inverso, abastecer em Braga, Santarém e Castelo Branco é mais barato do que no resto do país.

Os são da dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e mostram também que quase metade do que os consumidores pagam vai para o Estado, em impostos.

De acordo com a ERSE, em fevereiro, a gasolina ficou mais cara, enquanto o preço do gasóleo diminuiu.

Os hipermercados são os que têm os preços mais em conta.

De acordo com os censos de 2021, mais de 4,5 milhões de carros são movidos a gasóleo. A gasolina, são mais de 2 milhões de automoveis que circulam todos os dias nas estradas portuguesas.

Últimas