Economia

Fundo soberano de Singapura investe em aumento de capital da EDP Renováveis

Fundo soberano de Singapura vai investir até mil milhões de euros em aumento de capital da EDP Renováveis.

Lusa

SIC Notícias

A EDP renováveis e o fundo soberano de Singapura vão celebrar um acordo de investimento, que prevê um aumento de capital de 1.000 milhões de euros, para financiar parcialmente o novo plano de negócios, foi comunicado esta quinta-feira.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta madrugada, a EDP Renováveis anunciou que "pretende angariar capital e celebrar um acordo de investimento com a Lisson Grove Investment Pte Ltd, uma filial da GIC Pte Ltd., o fundo soberano de Singapura e um dos principais investidores mundiais a longo prazo, no qual esta última se comprometeu a subscrever c.1.0 mil milhões de euros [até 1.000 milhões de euros] de novas ações num aumento de capital".

O aumento de capital será, assim, subscrito pelo grupo GIC, que vai pagar entre 19,25 e 20,5 euros por cada ação da EDP Renováveis, que é detida em 74,98% pela EDP.

No comunicado ao mercado, a EDP Renováveis admite realocar até 150 milhões de euros do novo aumento de capital a um conjunto de investidores qualificados ao mesmo preço que for fixado para o fundo soberano de Singapura.

Na quarta-feira, a agência Reuters avançou que a EDP Renováveis estava a sondar potenciais investidores, incluindo fundos soberanos, para entrarem no capital da elétrica.

Últimas