O mercado imobiliário está a abrandar. Em Viseu, apesar de as imobiliárias continuarem a registar muitas procuras há menos negócios concretizados. A incerteza na banca com o aumento do valor dos empréstimos está na base do receio dos investidores.
As vendas começaram a abrandar ainda em 2022, mas é já no balanço de janeiro que se confirma a desaceleração, apesar da curiosidade dos potenciais clientes
O medo com a incerteza na banca, juntamente com a subida dos juros e do valor dos empréstimos está a fazer recuar alguns investidores.
Os agentes do mercado imobiliário de Viseu recusam, para já, falar em crise e muito menos comparar a 2008, mas antes em ajuste de mercado num setor que terá sempre altos e baixos.
Aquela que foi escolhida como a melhor cidade para se viver no que toca a qualidade de vida está, por agora, mais parada relativamente a negócios de casas, e essa é já uma evidência.