Economia

VI Cimeira do Turismo Português arranca em Lisboa

Cerimónia decorre na Fundação Champalimaud e conta com a presença de vários membros do Governo.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Presidente Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, o Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, e o Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, durante a VI Cimeira do Turismo Português, no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa.
JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

SIC Notícias

A VI Cimeira do Turismo Português arranca esta terça-feira, em Lisboa, para assinalar o Dia Mundial do Turismo. O encontro organizado pela Confederação do Turismo de Portugal junta os principais intervenientes na Fundação Champalimaud, após dois anos de pandemia que obrigaram a alterar o formato do encontro.

Na cimeira vão estar presentes o primeiro-ministro, o ministro das Finanças, Fernando Medina, o ministro da Economia, António Costa Silva, vários stakeholders ligados ao turismo e empresários.

Sob o tema "Turismo no Novo Mundo", o setor vai discutir desafios e dossiers estratégicos, como o caso do novo aeroporto, o paradigma da mobilidade, a sustentabilidade e digitalização ou o financiamento e custos de contexto. Os desafios da promoção e a captação de profissionais para o Turismo em Portugal e no mundo também serão temas debatidos.

Com a presença de tantos governantes no evento, "vamos com certeza alertar para alguns problemas que o setor ainda atravessa", afirma Francisco Calheiros, Presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

Últimas