"Há margem para a requisição civil preventiva. Mais vale prevenir que remediar", afirmou hoje o ministro Vieira da Silva aos jornalistas, esclarecendo que essa situação acontecerá caso se justifique.
Governo declarou situação de crise energética, que estará em vigor entre dia 9, às 23h59, e 21 de agosto.
O ministro do Trabalho anunciou hoje que o Governo declarou crise energética e afirmou que o direito à greve não é ilimitado. O governante acrescentou que os serviços mínimos podem ser mais extensos em relação à greve dos motoristas.
O Executivo dá uma conferência de imprensa na qual presta esclarecimentos sobre a greve dos motoristas, convocada para ter início da próxima segunda-feira, por tempo indeterminado. Declarações que pode acompanhar aqui em direto:
A providência cautelar que os sindicatos dos motoristas interpuseram contra os serviços mínimos foi rejeitada, foi anunciado hoje pelo Governo em conferência de imprensa.
Os ministros do Ambiente e do Trabalho, João Pedro Matos Fernandes e José António Vieira da Silva, prestam declarações à comunicação social sobre a crise energética e o parecer da Procuradoria Geral da República.
O ministro do Ambiente cancelou hoje a inauguração do novo Centro Interpretativo e de Acolhimento da Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto, em Aveiro, "por imponderável de agenda". A informação foi avançada esta manhã pela Polis Litoral Ria de Aveiro, responsável pela obra que iria ser inaugurada às 10:30.