A empresa tinha informado, no final da semana passada, que o objetivo dos cancelamentos visava "melhorar a sua pontualidade", cujos índices baixaram dos 90% para os 80%.
O responsável pela área de Marketing, Kenny Jacobs, admitiu entretanto que a empresa cometeu erros graves no planeamento das folgas e férias dos pilotos e que "está a trabalhar para corrigir o problema". Jacobs referiu também que os clientes com reservas até 20 de setembro já tinham sido informados.
A maioria dos cancelamentos ficou a dever-se a uma acumulação de férias e folgas da equipa. A companhia aérea a corrigir o erro, o que obrigou a marcação de férias anuais para pilotos em setembro e outubro.
O cancelamento de 82 voos pode afetar até 285 mil passageiros, que vão ser compensados com voos alternativos ou reembolsos.
Na página do site da Ryanair está disponível a lista dos voos cancelados até 20 de setembro. De acordo com essa informação, 56 voos são cancelados segunda-feira, 55 na terça-feira e 53 na quarta-feira.
Os passageiros estão naturalmente descontentes. Nas redes sociais, é possível encontrar vários relatos de clientes insatisfeitos.