Economia

Arrow Global diz que não recebeu benefícios fiscais em Portugal

A empresa Arrow Global, que contratou a ex-ministra Maria Luís Albuquerque como administradora não executiva, disse esta quarta-feira em comunicado que não beneficiou de isenção de impostos ou benefícios fiscais em Portugal.

© Rafael Marchante / Reuters

Num comunicado hoje divulgado pela empresa, em que esclarece vários pontos a propósito da polémica relacionada com a contratação da ex-ministra, a empresa esclarece que "não recebeu qualquer tipo de isenção de impostos ou benefícios fiscais em Portugal".

Na terça-feira, o PCP e Bloco de Esquerda pediram esclarecimentos adicionais ao atual Governo sobre as ligações ao Estado português da empresa que contratou a atual deputada Maria Luís Albuquerque, nomeadamente sobre a eventual concessão de apoios financeiros ou benefícios fiscais.

Já hoje foi noticiado por órgãos de comunicação social que as empresas Whitestar e Gesphone, especializadas em gestão de créditos em incumprimento e atualmente detidas pela Arrow, receberam cerca de 400 mil euros em benefícios fiscais até 2014.

No comunicado hoje divulgado, a Arrow refere ainda que só adquiriu a Whitestar em abril de 2015.

Lusa

Últimas