Futebol Internacional

Nuno Espírito Santo vai continuar na Premier League: português assina com West Ham

O técnico português, de 51 anos, tinha sido despedido pelo Nottingham Forest, clube que levou às competições europeias. Agora, Nuno Espírito Santo chega ao West Ham, também da Premier League.

Nuno Espírito Santo
West Ham

Lusa

O português Nuno Espírito Santo é o novo treinador do West Ham, anunciou este sábado o clube da Liga inglesa de futebol, horas depois de dispensar o inglês Graham Potter, confirmando que o técnico luso assinou por três temporadas.

"O West Ham United está entusiasmado por anunciar a nomeação de Nuno Espírito Santo como treinador da equipa principal. Nuno assinou um contrato de três épocas com os 'hammers' e dirigirá o primeiro jogo pela equipa na segunda-feira à noite, quando visitarmos o Everton na Premier League", lê-se em comunicado.

O técnico português, de 51 anos, tinha sido despedido pelo Nottingham Forest, ao qual tinha chegado na época 2023/24, em 9 de setembro, devido a tensões com a direção.

"Chega ao London Stadium após ter construído uma impressionante carreira de treinador, tendo guiado, mais recentemente, o Nottingham Forest à qualificação para as competições europeias através de um sétimo lugar na Premier League e da qualificação para as meias-finais da Taça de Inglaterra na época passada", destacam os 'hammers'.

Para o clube, Espírito Santo está entre "os mais respeitados treinadores do futebol moderno".

“O meu objetivo é trabalhar no duro”

"Estou muito satisfeito por estar aqui e muito orgulhoso por representar o West Ham. O meu objetivo é trabalhar no duro para extrair o melhor da equipa e assegurar que sejamos o mais competitivos que conseguirmos. O trabalho já começou e estou ansioso pelo desafio", disse o técnico luso, citado em comunicado.

Na Premier League, Nuno Espírito Santo treinou também Wolverhampton, entre as épocas de 2017/18 e 2020/21, e Tottenham (2021/22).

Após ter iniciado a carreira como treinador principal no Rio Ave, em 2012/13, passou ainda pelos espanhóis do Valência (2014 a 2016), FC Porto (2016/17), clube que representou como guarda-redes, e Al-Ittihad (2022 a 2023).

O West Ham anunciou esta manhã a saída de Graham Potter, após o técnico ter somado quatro derrotas em cinco jornadas da Premier League. A equipa ocupa o penúltimo lugar do campeonato, com três pontos.

Últimas