Rúben Neves decidiu gravar na pele uma homenagem a Diogo Jota. Depois de herdar o número 21 na Seleção Nacional, a pedido da família do antigo jogador, Neves tatuou na perna a imagem de um abraço ao melhor amigo, que faleceu num acidente de carro no passado 3 de julho.
"Nunca serás esquecido. Somos 23+1", lê-se numa publicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), acompanhada de um vídeo da nova tatuagem de Rúben Neves.
Neves tinha uma relação muito próxima com Jota. Para além da Seleção Nacional, os dois partilharam balneário em dois clubes, o FC Porto e o Wolverhampton.
Durante uma homenagem da FPF a Diogo Jota, André Silva - o irmão do ex-jogador do Liverpool que morreu no mesmo acidente - e Jorge Costa, o médio do Al Hilal voltou a recordar o colega.
"Como já disse, iremos, eu e toda a Seleção, fazer de tudo para manter o Diogo sempre presente connosco", disse Ruben Neves, esta terça-feira, na Cidade do Futebol.
Portugal volta a jogar para "honrar a memória de Jota”
O selecionador Roberto Martínez divulgou, na passada sexta-feira, a lista de convocados de Portugal para a qualificação para o Mundial2026, a primeira desde a morte de Diogo Jota e da conquista da Liga das Nações.
É o arranque de equipa das 'quinas' na fase de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, a mais curta de sempre, com apenas seis jogos e todos nos próximos três meses.
Roberto Martínez abriu a conferência de imprensa a dizer que Portugal quer “honrar a memória de Diogo Jota”.