Desporto

Penálti de Bruno Fernandes ao cair do pano dá primeiro triunfo da época ao Manchester United

Depois do triunfo frente ao Burnley, os 'red devils' somam a primeira vitória da temporada, depois da derrota em casa com o Arsenal e o empate com o Fulham, três dias depois da surpreendente eliminação frente ao Grimsby, do quarto escalão, na Taça da Liga.

Gonçalo Giestas

SIC Notícias

Um penálti de Bruno Fernandes, já nos descontos da segunda parte, deu este sábado o primeiro triunfo da temporada ao Manchester United, que bateu em casa o Burnley, por 3-2, na terceira jornada da Liga inglesa de futebol.

Depois de ter desperdiçado uma grande penalidade na última jornada, em casa do Fulham (1-1), o médio português teve a responsabilidade de tentar dar o triunfo aos 'red devils' aos 90+7 minutos, mas desta feita não desperdiçou, num encontro em que a equipa treinada por Ruben Amorim, desperdiçou duas vantagens.

À semelhança do jogo em Londres, o Manchester United adiantou-se com um autogolo, do irlandês Josh Cullen (27), com o camaronês Bryan Mbeumo (57) a marcar o outro golo da equipa, após assistência do português Diogo Dalot, tendo o sul-africano Lyle Foster (55) e Jaidon Anthony (66), com 'ajuda' do guarda-redes turco Altay Bayindir, ainda a empatarem para o Burnley.

Os 'red devils' somam assim a primeira vitória da temporada, depois da derrota em casa com o Arsenal e o empate com o Fulham, três dias depois da surpreendente eliminação frente ao Grimsby, do quarto escalão, na Taça da Liga, passando a somar quatro pontos, mais um do que o Burnley.

'Wolves' continua sem pontuar

Ainda sem pontos continua o Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira, que foi derrotado em casa pelo Everton, por 3-2, num encontro em que José Sá e Toti Gomes foram titulares nos 'wolves', que viram Rodrigo Gomes, saído do banco, fazer o segundo golo, aos 79 minutos.

O luso-guineense Beto (07 minutos), o senegalês Iliman Ndiaye (33) e Kiernan Dewsbury-Hall (55) marcaram os golos da equipa de Liverpool, com o sul-coreano Hwang Hee-chan (21) ainda a conseguir o empate na primeira parte.

O Wolverhampton é 19.º e penúltimo, com zero pontos, apenas à frente do West Ham, equipa que afastou na Taça da Liga, enquanto o Everton subiu ao quinto posto, com seis.

Após um bom início de temporada e de uma vitória em casa do Manchester City há uma semana, o Tottenham sofreu a primeira derrota, ao ser surpreendido em casa pelo Bournemouth, com o brasileiro Evanilson, ex-jogador do FC Porto, a marcar o único golo da partida, logo aos cinco minutos.

Com esta derrota, os 'spurs' deixam o Arsenal e o campeão Liverpool, que se defrontam no domingo, como as únicas equipas ainda 100% vitoriosas, com o Bournemouth a juntar-se a um grupo de seis equipas com seis pontos, a um do Chelsea, que mais cedo tinha ganhado ao Fulham, de Marco Silva, por 2-0.

Também com seis pontos esta o Sunderland, que venceu em casa o Brentford, por 2-1, graças a uma reviravolta construída nos últimos 10 minutos, com golos dos franceses Enzo Le Fée (82), de penálti, e Wilson Isidor (90+6), depois de o brasileiro Igor Thiago (77) ter dado vantagem aos visitantes.

Com Lusa

Últimas