O Sporting venceu este domingo frente ao Arouca por seis a zero, com dois bis dos reforços Ricardo Mangas e Luis Suárez, que se destacaram no regresso dos Leões à renovada casa, o "Alvalade 2.0". Para o comentador da SIC, Joaquim Ribeiro Cristóvão “são dois reforços auspiciosos por aquilo que demonstraram”.
“O Sporting fez uma boa exibição na estreia das novas instalações, sobretudo o seu novo relvado, e satisfez os quase 43 mil adeptos que estiveram em Alvalade a festejar esta vitória com a equipa. Deu boas indicações de que realmente está no melhor caminho e que vai ser seguramente ser um adversário de topo para o Futebol Clube do Porto e para o Benfica”.
Ribeiro Cristóvão diz que ao contrário do Benfica e do FC Porto que reforçaram o plantel, o Sporting manteve quase a mesma estrutura. No entanto, "o Mangas e o Luís Soares, vieram dar uma nova consistência à equipa, quase fazendo-nos esquecer Gyökeres”.
Para o comentador da SIC, a expulsão do jogador do Arouca “foi importante para o Sporting” porque “esse penalti aos 30 minutos e a expulsão que lhe deu origem acabou por praticamente solucionar o problema para o Sporting”.
“O jogo não se pode dizer que terminou aí, mas ficou aí praticamente solucionado, porque a partir de então o Sporting com mais um jogador com predominância no jogo sobre a equipa arouquense, conseguiu sobrepor-se praticamente durante os restantes minutos, marcar mais golos, fazer uma boa exibição e dar consistência ao seu futebol”.
“O Sporting ontem demonstrou que realmente tem um excelente plantel para continuar esta boa carreira que iniciou neste jogo em casa contra a equipa do Arouca, vencendo por meia dúzia de golos, que é a maior vitória do treinador do Sporting desde que está no comando da equipa”, acrescenta.
Relativamente ao jogo desta segunda-feira, em que o Futebol Clube do Porto vai defrontar o Gil Vicente, o comentador da SIC diz que “não vai ser fácil” e recorda que os azuis e brancos não vencem a equipa gilista em Barcelos desde 2022.
“Tem sido realmente um terreno sempre muito complicado para as equipas de azul e branco, e, portanto, o futebol do Porto hoje vai certamente passar por essas dificuldades também, porque estamos no começo do campeonato, a equipa do Gil Vicente está moralizada, vem de uma vitória na jornada inaugural, e portanto vai querer manter também, digamos que essa substância no jogo de hoje”.
“Vai ser um jogo interessantíssimo, que se vai seguir com muita atenção, porque o futebol do Porto, apesar de tudo, parte com algum favoritismo, ligeiro favoritismo, mas vai ter pela frente um adversário excelente, de grande envergadura, que certamente vai procurar dificultar-lhe as operações até ao fim e evitar que sofra uma derrota neste jogo em Barcelos”, finaliza António Ribeiro Cristóvão.