Desporto

Eleições (no Benfica) à parte, FPF não admite que coloquem "credibilidade em causa"

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) responde, em comunicado, às críticas feitas pelo ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Ana Lemos

Gabriel Mota Figueiredo

Num curto comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol, e o seu Presidente, Pedro Proença, reagem à entrevista a Luís Filipe Vieira vincando que “não admitem que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa”.

“Em conformidade com o exposto, a Federação Portuguesa de Futebol e o seu Presidente reservam-se ao direito de utilizar todos os meios legais disponíveis para defender o seu bom-nome, credibilidade e honorabilidade sempre que os mesmos sejam colocados em causa”, lê-se no comunicado de apenas dois paragráfos.

Em entrevista ao Now, Luís Filipe Vieira não garantiu se será candidato à presidência do Benfica, mas, deixou farpas a Rui Costa, o seu sucessor, e a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Sobre a perda de influência das 'águias' junto da FPF, Luís Filipe Vieira disse que, agora, "é tudo Sporting, é tudo verde", acusando Pedro Proença, presidente da organização, de "estar com medo" de uma candidatura sua.

"Toda a gente sabe quem é o Pedro Proença, todos. Todos sabemos como é que chegou até aqui, todos nós sabemos. Não sou eu, toda a gente que está no futebol. Eles têm é de perder o medo de falar. As pessoas, se calhar, oportunamente vão saber como é que este senhor chegou (à FPF). Teve na presidência da Liga e não fez nada. Deixou uma dívida brutal", acusou Vieira.


Últimas