Desporto

"Insatisfação e revolta": Villas-Boas lamenta "época frustrante" do FC Porto

Críticas do presidente portista nas vésperas do início de um novo ciclo no Dragão, sob o comando técnico do italiano Francesco Farioli.

Joaquim Ferreira

Jorge Matos

O próximo treinador do FC Porto chegou, na noite desta quinta-feira, a Portugal. Francesco Farioli deve ser apresentado nos próximos dias.

Chegou à Invicta sorridente, acompanhado da família e a envergar um cachecol azul e branco. Francesco Farioli, treinador italiano de 36 anos, vai orientar o FC Porto até 2027.

Formado em Filosofia, foi treinador de guarda-redes antes de iniciar a carreira como treinador principal na Turquia, em 2020. Numa entrevista recente, Farioli revelou o tipo de futebol que o seduz.

Villas-Boas e a “revolta” após “época frustrante”

Num texto publicado ontem na revista "Dragões", o presidente do FC Porto deixa muito clara a sua opinião sobre o desempenho da equipa na ultima época. Admite um sentimento de “insatisfação e revolta” perante expectativas goradas e a inconsistência que resultou numa época “frustrante”.

André Villas-Boas considera “fundamental identificar os problemas” e “desenhar e executar o plano” para alcançar os objetivos da próxima temporada.

Últimas