Desporto

"Benfica é amor puro": Di María despede-se com declaração emotiva

Di María termina esta segunda-feira contrato com o Benfica. "Sempre senti que aqui era a minha casa, o meu lugar no mundo", diz o internacional argentino, que chegou ao clube com 17 anos e, depois de conquistar o mundo, despede-se com 37.

João Manuel Farinha

Di María termina esta segunda-feira contrato com o Benfica. O internacional argentino, de 37 anos, despediu-se com uma declaração emotiva ao clube e aos adeptos.

"Vou-me embora com essa alegria de ter voltado, de ter cumprido a minha palavra de voltar ao Benfica. Também disse quer tinha muita vontade de terminar no Rosario Central, no meu clube, minha casa, onde me formei. Portanto, acho que é um final mais do que sonhado", diz o extremo, em entrevista aos canais das ‘águias’.

Teve duas passagens pelo Benfica. Na primeira venceu três títulos, enquanto na segunda conquistou dois - uma Supertaça e uma Taça da Liga.

"A única coisa que me entristece é não ter conquistado mais títulos, não ter dado mais alegrias aos benfiquistas, que desde o primeiro dia até ao último sempre me apoiaram"

“Espero um dia voltar”

O campeão do mundo pela Argentina afirma que este pode não ser um adeus mas sim um até já. “Espero um dia voltar de outra forma e que continue a sentir esse carinho”, admite Di María.

Somando as duas passagens, foram cinco anos de Benfica e de um sentimento para a vida.

“Amor puro. É um amor que desde o primeiro dia que cheguei, com quase 18 anos, e agora que me vou embora com 37, sempre senti que era a minha casa, o meu lugar no mundo. E vivi isso com as minhas filhas este ano. O Benfica é amor puro.”

Di María vai regressar ao Rosário Central, da Argentina, clube onde se formou e de onde saiu para o Benfica.

Últimas