Desporto

Otamendi apela à transformação da tristeza em alegria para a final da Taça

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, expressou esperança de que a desilusão pela perda do título da I Liga possa ser convertida em motivação para a final da Taça de Portugal. Através das redes sociais, o jogador argentino apelou ao compromisso e ambição da equipa, destacando a importância de honrar o clube na próxima oportunidade de conquistar um troféu.

MANUEL FERNANDO ARAUJO

Lusa

O capitão Nicolás Otamendi disse, este domingo, esperar que a tristeza do Benfica pela perda do título da I Liga portuguesa de futebol se possa transformar em alegria na final da Taça de Portugal.

Numa mensagem nas redes sociais, um dia depois de o Sporting se ter sagrado campeão nacional, o argentino disse que os jogadores benfiquistas estão "desiludidos por terminar a temporada" sem poder dar o 39.º título aos adeptos do clube.

"A vida sempre te põe à prova e, se um objetivo não se alcança, temos de levantar-nos e voltar a tentar. No domingo temos uma nova oportunidade de um título mais para o clube e para vocês benfiquistas. Temos de ser conscientes da camisola que vestimos e o que representa. Que a raiva e a tristeza se transformem em alegria, compromisso e ambição", escreveu.

Em 25 de maio, Benfica e Sporting defrontam-se na final da Taça de Portugal, com ambos os clubes a tentarem conquistar o segundo troféu da temporada, depois de os 'leões' terem vencido o campeonato e as 'águias' a Taça da Liga.

Na I Liga, o Benfica entrava para a última jornada ainda com possibilidades de vencer, mas empatou em casa do Sporting de Braga (1-1), enquanto o Sporting derrotou o Vitória de Guimarães (2-0).

Últimas