LeBron James tornou-se o primeiro jogador a marcar 50.000 pontos na NBA durante a partida frente aos New Orleans Pelicans, na madrugada desta quarta-feira, que terminou com a vitória dos Lakers por 136-115.
LeBron James já era o basquetebolista com mais pontos da história da Liga norte-americana desde 2023 e, dois anos depois, volta a conquistar outra marca histórica.
A estrela dos Los Angeles Lakers chegou ao último jogo com 49.999 pontos marcados na fase regular e nos ‘play-off’- as únicas fases contabilizadas pela NBA -, pelo que precisava de apenas um ponto para alcançar a marca das cinco dezenas de milhar.
Logo no primeiro período do jogo frente aos Pelicans, a passe de Doncic, o veterano de 40 anos conseguiu acertar um lançamento de três pontos, ultrapassando os 50.000 pontos.
A idade parece não ser um problema para James, considerado por muitos o melhor basquetebolista da história.
Foi eleito o jogador do mês do fevereiro da NBA depois de ter registado uma média de 29,3 pontos, 10,5 ressaltos e 6,9 assistências em 11 jogos.
Em 22 temporadas na carreira, James possui uma média de 27pontos na fase regular, 7,5 ressaltos e 7,4 assistências em 1.547 jogos.
Foi considerado por quatro vezes o MVP (Jogador Mais Valioso) e sagrou-se campeão outras tantas vezes.