Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, após uma longa batalha contra o cancro. As reações ao desaparecimento do ex-dirigente do FC Porto sucedem-se dentro de fora do futebol. Sousa Cintra, ex-presidente da SAD do Sporting, elogia o percurso e fala da boa relação que manteve com Pinto da Costa.
“Sem dúvida nenhuma. Nós éramos de facto amigos. O Pinto da Costa sempre teve uma boa relação pessoal comigo. Aliás, com o próprio Sporting, o Sporting e o Porto, sempre se entenderam bem, mas a nossa relação, a nossa relação de ter amizade. Eu não conheço nenhum dirigente, e acho que o Pinta Costa é, sem dúvida nenhum, o maior dirigente que o futebol português já conheceu e um dos maiores dirigentes do mundo, que ganhou tudo o que havia para ganhar. Ninguém pode pôr em causa a participação dele”, diz Pinto da Costa quando questionado sobre a relação privilegiada que matinham, apesar de serem dirigentes de clubes rivais.
“Foi com ele que o FC Porto ganhou os troféus todos, quer em Portugal, quer no estrangeiro. Em todas as áreas, em todas as modalidades, havia sempre a chancela do presidente Pinto Costa”, acrescenta Sousa Cintra.
José de Sousa Cintra foi presidente do Sporting de 1989 a 1995.