O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, lamentou este sábado a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, considerando o antigo presidente do FC Porto "uma figura incontornável do futebol português, da cidade do Porto e do país".
"Lamento profundamente o falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, uma figura incontornável do futebol português, da cidade do Porto e do país, e que liderou o FC Porto, o meu clube, durante 42 anos", pode ler-se nas redes sociais do líder socialista.
Em nome pessoal e do PS, Pedro Nuno Santos expressou os sinceros sentimentos à família, amigos e a todos os adeptos portistas "neste momento de grande perda".
Morreu Pinto da Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, aos 87 anos. O estado de saúde do ex-presidente do FC Porto deteriorou-se depois de uma longa batalha contra um cancro na próstata.
A última vez que apareceu em público foi no final de dezembro, no estádio do Dragão, para assistir à vitória dos dragões sobre o Estrela da Amadora (2-0).
Antes disso tinha estado, em outubro, na apresentação do seu último livro. "Azul até ao fim", escrito em jeito de despedida, teve como ponto de partida o diagnóstico de cancro, em setembro de 2021.
A partir de então, e até ao momento em que lhe deram três meses de vida, foi-se preparando para o final, escondendo a doença dos mais próximos.
O velório de Pinto da Costa vai iniciar-se na tarde de domingo, a partir das 18:00, na Igreja das Antas. O funeral realiza-se na segunda-feira, pelas 11:00.