Tal como prometido, o presidente do Benfica, Rui Costa, quebrou o silêncio esta quarta-feira e abordou os últimos acontecimentos no clube 'encarnado'.
"Foi uma semana difícil, quando o Benfica perde é sempre uma semana difícil", começou por dizer o dirigente benfiquista sobre a derrota frente ao Casa Pia.
Sobre a divulgação de um áudio da conversa entre Bruno Lage com adeptos no parque de estacionamento do Estádio da Luz após o desaire em Rio Maior, Rui Costa desvalorizou o incidente, referindo que "já houve muitas no passado".
"Passou-se esta história do áudio, que Bruno Lage já explicou. O parque do Estádio da Luz está aberto e estavam ali adeptos. Acabou por ser uma conversa que depois foi gravada, tal como já houve muitas no passado. Não será uma situação nova, conversas tranquilas com adeptos. O facto de ter sido naquele tom de voz, não significa que tenha sido algo violento. Saíram todos com otimismo. É um parque aberto, o jogo foi às 18 horas, a equipa chegou numa altura em que o parque estava aberto", atirou.
"A minha relação com Bruno Lage é horrível"
Em jeito de ironia, Rui Costa afastou qualquer conflito com Bruno Lage na sequência do episódio na garagem da Luz, referindo ainda que não está a pensar na eleições no clube, que se realizam no último trimestre deste ano.
"A minha relação com Bruno Lage é horrível [em tom irónico]. Percebo que haja muita gente a falar de conflitos. Em relação às eleições, estou focadíssimo na época desportiva do Benfica. Não posso pedir às equipas que trabalham comigo para estarem focadas nas eleições. Não vou estar a pensar nisso. Há muita gente já a focar nisso. Acho que não é o timing. O Benfica, neste momento, só pensa em fazer o melhor possível para que esta época não termine apenas com o troféu da Taça da Liga", afirmou.
"Otamendi tocou num aspeto que todos tocam"
O capitão do Benfica, Nico Otamendi não ouviu o áudio da polémica mas defendeu que os problemas têm de se "resolver internamente". O presidente do Benfica disse que o defesa argentino quis transmitir exatamente o que ele próprio quer transmitir.
"O que o Otamendi quer transmitir é exatamente o que estou a transmitir. Temos de resolver os problemas para conseguir regularidade. Ele toca num aspeto que todos nós tocamos, que todos os adeptos tocam. E é por isso que há esse problema sempre que o Benfica perde um ponto".
"Vai haver acertos no plantel"
O mercado de transferências fecha na próxima sexta-feira em Portugal. Rui Costa referiu que haverão acertos no plantel, podendo existir entradas e saídas na equipa 'encarnada'.
"Vai haver acertos no plantel como noutros anos. É uma época diferente, porque vamos ter no fim o Mundial de Clubes. Mas vai haver acertos, já chegou o Manu Silva e até segunda-feira vai entrar alguém e sair alguém”, revelou.