Rúben Amorim permanecerá no comando do Sporting até à paragem para as seleções, conforme a vontade da direção do clube. A SAD leonina pretende que o técnico permaneça em Alvalade para mais três jogos: dois em casa, contra o Estrela da Amadora, para o campeonato, e o Manchester City, na Liga dos Campeões, além de uma partida fora, frente ao Sporting de Braga.
Após o jogo em Braga, haverá uma pausa para as seleções, momento em que João Pereira deverá assumir o comando técnico da equipa. Segundo apurou a SIC, toda a equipa técnica de Rúben Amorim vai acompanhar o treinador para Manchester. O Manchester United está a tentar convencer Amorim a assumir o cargo antes do jogo do próximo domingo contra o Chelsea, mas essa possibilidade parece cada vez mais distante.
A SIC sabe que Amorim vai assinar um contrato de dois anos e meio com mais um de opção, numa transferência que irá render 11 milhões de euros aos cofres do Sporting.
A equipa técnica do treinador de 39 anos também irá seguir para Manchester sem qualquer compensação financeira para os campeões nacionais.
Atualmente, existe um impasse entre o Sporting e o United, embora a lei proteja os interesses dos leões. Para já, tudo continua normal. Esta quinta-feira, Rúben Amorim dará uma conferência de imprensa às 13:00 horas, onde fará a antevisão do jogo contra o Estrela da Amadora.
Na manhã desta quarta-feira, Frederico Varandas e Rúben Amorim chegaram cedo à Academia de Alcochete. O presidente leonino passou rapidamente pelos jornalistas, limitando-se a comentar que estava uma "bela manhã", enquanto o técnico acenou aos presentes na entrada da academia.