Desporto

Nani acusado de roubar camisola a adepto, jogador já explicou a situação

A camisola alternativa da Seleção Nacional utilizada pelo experiente futebolista nas meias-finais do Euro 2016 está na origem deste incidente, que ficou registado em vídeo.

Nani em ação durante as meias-finais do Euro 2016 com a camisola alternativa que lhe foi furtada.
NurPhoto

Gabriel Mota Figueiredo

Nani, veterano do futebol português que atua no Estrela da Amadora, foi acusado de roubo depois de ter ficado com uma camisola da Seleção Nacional, que pertencia a um adepto. O atleta já reagiu ao incidente.

Os factos remontam a quinta-feira quando o internacional luso saía do Estádio José Gomes, na Reboleira.

No momento em que se preparava para abandonar as instalações do clube que representa desde o último defeso, o camisola 17 do Estrela da Amadora, já no interior da sua viatura, foi interpelado por um adepto que lhe pediu que assinasse a camisola alternativa que a 'equipa das quinas' utilizou durante a gloriosa campanha no Euro 2016.

Até aqui tudo normal para um jogador que está habituado a situações semelhantes. Mas, de imediato, o caso mudou de figura.

Ao reparar na t-shirt, que tinha nas costas o nome e número de Nani, o mítico 17, o futebolista reagiu com espanto e afirmou que aquela camisola havia sido furtada de sua casa por uma emprega de limpeza, em 2017.

O adepto, que partilhou o vídeo do momento nas redes sociais, garantiu que se tratava apenas de uma réplica, que tinha sido comprada por 158 euros num site de vendas online.

Não convencido, o jogador do emblema amadorense agarrou na camisola e ficou com ela para determinar se, de facto, se tratava de uma cópia ou da original, que utilizou durante as meias-finais do Euro 2016 frente ao País de Gales.

Após o incidente, o adepto apresentou queixa contra Nani junto das autoridades.

A reação de Nani

Entretanto, esta sexta-feira, a assessoria de imprensa do atleta formado no Sporting emitiu um comunicado a explicar o ocorrido.

No texto é esclarecido que, na época, Nani não conseguiu recuperar todas as camisolas que lhe foram furtadas e, posteriormente, colocadas à venda na internet.

Por isso, como a camisola que o adepto lhe pediu para assinar era bastante semelhante a uma das que foram levadas de sua casa, o futebolista ficou com ela e deixou claro ao adepto lesado que a devolveria após realizar uma perícia.

"Por ser um bem de valor emocional elevado para o jogador, dado que foi a camisola usada no jogo que apurou Portugal para a final do Euro-2016, onde Nani marcou um golo, o jogador reagiu de forma emotiva ao querer validar se a mesma não seria a que lhe foi roubada.", garante o comunicado.

"Assim que a situação estiver resolvida", Nani irá contactar o adepto em questão.

Últimas