A Seleção Nacional já prepara a dupla jornada da Liga da Nações, em que pode levar a "Equipa das Quinas" a ficar praticamente apurada para próxima fase da competição.
O médio João Neves afirmou esta terça-feira que vai continuar a dar o "melhor" para atuar mais vezes na seleção e confessou que ainda não sente que tem lugar garantido nos convocados de Roberto Martínez.
"Vejo sempre a convocatória da seleção para ver se o meu nome está lá. A seleção tem jogadores incríveis, ainda mais na minha posição, a meio-campo, por isso vou sempre ver se está lá o meu nome. Tenho sido convocado e espero continuar a ser", afirmou João Neves, que no dia 16 de outubro cumpre um ano desde que se estreou por Portugal.
O jogador de 20 anos falava aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes do arranque dos trabalhos da equipa das 'quinas', que vai defrontar Polónia e Escócia na Liga das Nações.
"Vão ser dois jogos complicados, mas vamos dar tudo para ganhar. É essa a nossa ambição sempre. Fora de casa ou em casa, queremos ganhar, sabendo que desta vez podemos ficar mais perto do apuramento", referiu.
A viver a primeira temporada no Paris Saint-Germain, Neves mostrou-se "muito satisfeito" por estar no clube francês e explicou que a sua postura no futebol é "dar sempre o máximo".
"É assim que vou continuar até ao final da minha carreira. Dou sempre o melhor. Espero sempre jogar mais e ficar cada vez mais perto da excelência. Se calhar hoje sinto-me um pouco mais experiente. Se calhar, vejo o futebol de uma forma mais adulta que há um ano", revelou.
Neste primeiro dia de trabalhos na Cidade do Futebol, Roberto Martínez pôde contar com os estreantes Ricardo Velho, Tomás Araújo e Samu Costa. O médio João Palhinha esteve ausente a tratar de assuntos pessoais.
A Seleção Nacional joga com a Polónia na quinta-feira, em Varsóvia, e, três dias depois, defronta a Escócia, em Glasgow, em encontros da terceira e quarta jornadas do Grupo A1 da Liga das Nações. Os jogos são ambos às 19:45 (horas de Lisboa).
Com LUSA