O Benfica enfrenta esta segunda-feira o Boavista, depois dos momentos de tensão na Assembleia Geral (AG) extraordinária do clube, que culminou com a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral. A AG teve de ser interrompida e será retomada “oportunamente” nos próximos 30 dias, ainda sem data definida.
João Rosado, comentador SIC, diz que a saída de Fernando Seara foi “surpreendente” e que os episódios de tensão “deixam alguns pontos de interrogação para o futuro” do Benfica.
“Deixa também a certeza de que, nos órgãos sociais do Benfica, nem toda a gente está a remar para o mesmo lado, o que é uma preocupação para Rui Costa, que já tem preocupações suficientes com a equipa de futebol. Mas, se calhar, as maiores dores de cabeça para o presidente tem a ver com os órgãos sociais."
João Rosado acredita que este cenário pode condicionar de certa maneira, mas acredita que não vai comprometer o desempenho da equipa, já que “Bruno Lage se tem esforçado para manter o plantel isolado da turbulência exterior”.
“Os jogadores estão atentos à realidade do clube, mas os últimos dois resultados têm conduzido o Benfica a um patamar de maior tranquilidade”, considera o comentador.
Sporting com parceria “magnífica"
Questionado sobre a performance do Sporting, que voltou a vencer - 3-0 contra o AVS - e a reforçar a liderança isolada do campeonato, João Rosado sublinha a dupla formada por Viktor Gyökeres e Conrad Harder, que se estreou a marcar.
“Foi magnifica”, exclamou o comentador, pontuando “a maneira como Harder já entende o jogo e como consegue tirar proveito do contexto”, já que Gyökeres atraí a atenção da maioria dos defesas.