Desporto

Ginasta checa morre após queda em penhasco junto ao 'castelo da Bela Adormecida'

A jovem de 23 anos sofreu uma queda aparatosa num montanha próxima ao Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, acabando por falecer seis dias depois, quando a família decidiu desligar as máquinas que que a mantinham viva.

Reprodução // Redes Sociais Natalia Stichova

SIC Notícias

A tentativa de Natalie Stichova tirar uma selfie arriscada junto ao 'castelo da Bela Adormecida' acabou da pior maneira para a ginasta checa de 23 anos que era considerada uma "estrela do desporto" no seu país.

No passado dia 15 de agosto, a jovem sofreu uma queda aparatosa numa uma montanha próxima ao Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, que serviu de inspiração para "A Bela Adormecida”, um filme de Walt Disney.

Apesar dos ferimentos graves, Stichova sobreviveu mas ficou em coma, tendo falecido seis dias depois, a 21 de agosto, quando a família decidiu desligar os aparelhos de suporte de vida.

"A Natalie espalhou sorrisos ao longo da sua curta vida e é assim que a vamos recordar para sempre. Estendemos as mais profundas condolências à família e amigos, enviando-lhes muita força", declarou o Sokol Pribram Sports Gymnastics, clube que a atleta checa representava.

A jovem estaria acompanhada do namorado e dois amigos na visita ao castelo alemão, na zona da Baviera, quando se deu o acidente.

Era recorrente Natalie Stichova partilhar nas redes sociais as suas viagens, surgindo várias vezes no topo de montanhas, tendo mesmo estado, por exemplo, no Pico do Arieiro, o ponto mais alto da ilha da Madeira.

Últimas