Desporto

Com Conceição e David Carmo na porta de saída, FC Porto poderá perder mais um jogador neste mercado

Os 'dragões' continuam a arrumar a casa na nova era de André Villas-Boas e Vítor Bruno. Depois Francisco Conceição e David Carmo estarem na porta de saída do Dragão, o espanhol Toni Martínez poderá ser o próximo a deixar o clube 'azul e branco'.

SIC Notícias

O FC Porto joga este sábado frente ao Rio Ave, em jogo a contar para terceira jornada da Primeira Liga, e o treinador Vítor Bruno não contará com os ausentes David Carmo e Francisco Conceição.

É o quarto jogo oficial da época com o internacional português fora das opções do técnico portista, que depois de uma lesão trabalhou esta semana sem limitações, mas ainda não é desta que entra na ficha de jogo.

"O Francisco tem um histórico recente de lesão. Ele esteve 17 dias ao cuidado do departamento médico e trabalhou apenas cinco dias integrado com o grupo. Senti que ainda não estavam reunidas as condições para que atacasse este jogo dentro da sua melhor versão. Essa é a primeira premissa. Depois, o mercado é muito ativo nesta fase. É verdade que há algumas sondagens e pode haver interesse de clubes de grande dimensão na Europa, mas não consigo controlar isso", apontou.

Evitando abordar a situação de Deniz Gül, ponta de lança dos suecos do Hammarby, que chegou esta sexta-feira ao Porto para fazer exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas, até 2029, Vítor Bruno confirmou também a ausência dos convocados do defesa central luso-angolano David Carmo, associado a um eventual regresso em definitivo aos gregos do Olympiacos, clube em que venceu a edição 2023/24 da Liga Conferência.

David Carmo foi suplente utilizado na reviravolta vitoriosa sobre o campeão nacional Sporting (4-3, após prolongamento) na Supertaça Cândido de Oliveira, em 3 de agosto, em Aveiro.

O avançado espanhol Toni Martínez também ficou de fora dos eleitos para a partida contra os 'vilacondenses'. De acordo com a imprensa, os portistas e os espanhóis do Alavés estão a negociar a transferência do futebolista de 27 anos, que tinha chegado aos 'dragões' em 2020/21, oriundo do Famalicão, mas acumulou apenas quatro minutos de utilização nos primeiros três jogos oficiais em 2024/25.

O FC Porto, integrado no quinteto de líderes, com seis pontos, recebe o Rio Ave, no sábado, às 18h00, no Estádio do Dragão, em encontro da terceira jornada da Primeira Liga, sob arbitragem de Iancu Vasilica.

Com LUSA

Últimas