Mounir Nasraoui, pai do jovem futebolista Lamine Yamal, recorreu ao Instagram para informar que se encontra bem depois de ter sido esfaqueado, na quarta-feira, em Mataró, nos arredores de Barcelona.
Na sua conta de Instagram, Mounir Nasraoui agradeceu todo o apoio que tem recebido e garantiu que já se sente melhor.
"Obrigado a todos pelo vosso apoio, já estou melhor. Um forte abraço para todos", lê-se.
O pai do jovem atleta dos 'Blaugrana' está internado desde quarta-feira depois de ter sido esfaqueado duas vezes no abdómen.
O jornal espanhol El Mundo escreve que, de acordo com fontes policiais, o ataque aconteceu durante um desentendimento perto de um estacionamento no bairro Rocafonda, em Mataró.
Horas antes do sucedido, e de acordo com o depoimento de algumas testemunhas, Mounir Nasraoui foi repreendido por um grupo de indivíduos enquanto passeava o seu cão. O jornal La Vanguardia diz que este episódio terá desencadeado, horas depois, a discussão que terminou com o esfaqueamento do pai de Yamal.
A polícia catalã, Los Mossos d'Esquadra, já havia detido três suspeitos, que foram acusadas de tentativa de homicídio. Esta tarde, um quarto elemento foi igualmente detido e acusado do mesmo crime.
De acordo com a lei espanhola, as autoridades têm 72 duas horas, a contar desde as 23:00 de quarta-feira, para instaurar um processo judicial contra os detidos, caso contrário terão de ser libertados.
Lamine Yamal é o mais recente caso de sucesso da cantera do Barcelona. O jovem jogador de apenas 17 anos destacou-se, na época passada, ao serviço dos catalães o que lhe valeu a convocatória para o Euro 2024.
Com a camisola da 'La Roja' sagrou-se campeão da Europa e foi um dos destaques do torneio, tendo sido distinguido com o prémio de melhor jovem jogador.