A Polícia de Segurança Pública (PSP)efetuou três detenções durante a primeira jornada das competições profissionais de futebol por incumprimento da medida de interdição de acesso a recintos desportivos e desobediência.
Através de um comunicado, a PSP informa que a primeira detenção ocorreu durante o Famalicão - Benfica (2-0), no domingo, quando um jovem de 22 anos, que cumpria sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos durante 12 meses, foi detetado em incumprimento da medida a que está sujeito.
A segunda situação a reportar aconteceu durante a partida entre o União de Leiria e o Vizela (0-2), a contar para a Segunda Liga, também no domingo.
Os elementos da PSP presentes no Estádio Dr. Fernando Magalhães Pessoa, em Leiria, procederam à detenção de um homem de 30 anos que se encontrava em incumprimento da medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos.
Depois de ter sido detido e "conduzido às instalações policiais a fim de ser notificado para comparência junto da Autoridade Judiciária competente", o referido adepto voltou, 25 minutos após a sua libertação, a ser intercetado pela PSP no interior do estádio e incorre agora no crime de desobediência.