A 1 de fevereiro Lewis Hamilton anunciava o fim da sua relação com a Mercedes que durava há mais de 10 anos e lhe garantiu seis dos sete títulos da carreira. Quatro meses depois, é a vez de Jérôme d'Ambrosio e Loic Serra colocarem um ponto final na sua estadia em Brackley e rumarem até Maranello, para integrarem a Scuderia Ferrari de Fred Vasseur.
O ex-piloto de F1, Fórmula E e GP2, Jérôme d'Ambrosio, será o novo vice-diretor da equipa italiana e assumirá também o papel de chefe da Scuderia Ferrari Driver Academy. Desde 2023 que o ex-piloto belga ocupava o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Pilotos da Mercedes.
Quanto ao futuro de Loic Serra, antigo Diretor de Desemprenho da Mercedes, assumirá o papel de Chefe de Engenharia de Desempenho de Chassis da equipa onde vão correr os pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton a partir de 2025.
A ex-dupla dos Silver Arrows deverá assumir as suas novas funções na Ferrari ainda este ano com data marcada para 1 de outubro.
Nas últimas semanas, a Ferrari tem sido apontada como umas das equipas que estará em conversações com Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, que anunciou a sua saída da equipa no inicio deste mês.
As novas contratações da Scuderia Ferrari para 2025 podem significar uma possível corrida aos títulos e uma disputa acesa com a vencedora Red Bull que tem liderado o campeonato nos últimos anos com o tricampeão mundial Max Verstappen.