Desporto

Momento histórico: VAR anula golo de Banza e explicação ouve-se no estádio

Ao minuto 63 do jogo entre Rio Ave e Sporting de Braga, Banza colocou os minhotos em vantagem. O golo foi anulado pelo VAR e Fábio Veríssimo explicou o porquê a todo o estádio.

MANUEL FERNANDO ARAUJO

SIC Notícias

Lusa

O Sporting de Braga empatou este sábado com o Rio Ave, num jogo que ficou marcado pela decisão explicada pelo árbitro Fábio Veríssimo no sistema sonoro do estádio - algo inédito na I Liga -, depois de ver as imagens do videoárbitro (VAR).

Aos 63 minutos, Simon Banza, num artístico pontapé de bicicleta, introduziu a bola na baliza vila-condense, mas o lance acabou por ser anulado por fora de jogo, no início da jogada. No final, a comunicação do árbitro ouviu-se em todo o estádio.

Veja o momento:

O Sporting de Braga empatou este sábado a zero na visita ao Rio Ave, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, e atrasou-se na perseguição ao terceiro classificado FC Porto.

Apesar de verem interrompida uma série de três triunfos consecutivos, os bracarenses mantêm-se no quarto lugar, com 50 pontos, mas agora mais distantes do FC Porto, que na sexta-feira venceu o Portimonense (3-0) na abertura da ronda e tem 55.

Já o Rio Ave soma o terceiro empate consecutivo e é 14.º da I Liga, com 24 pontos, dois acima do 'play-off' de manutenção.

Veja o resumo do jogo:

Últimas