Dias depois de completar 58 anos, o antigo campeão mundial de pesos pesados Mike Tyson vai voltar ao ringue para enfrentar um youtuber norte-americano.
Chama-se Jake Paul, tem 27 anos, tornou-se recentemente pugilista semiprofissional e está disposto a enfrentar aquele que é considerado por muitos o melhor de todos os tempos na modalidade.
O combate está marcado para dia 20 de julho no AT&T Stadium, o estádio da equipa de futebol americano Dallas Cowboys, no Texas, e será transmitido na Netflix.
A plataforma de streaming vai transmitir o combate em direto em todo o mundo, estreando-se no formato.
Em declarações divulgas pela Netflix, Mike Tyson diz que o seu adversário “cresceu significativamente” no boxe “ao longo dos anos”, pelo que espera um confronto “muito divertido”.
Esta não é uma estreia no boxe para Jake Paul: no ano passado o youtuber enfrentou o pugilista profissional britânico Tommy Fury. Perdeu o combate, mas arrecadou cerca de nove milhões de dólares (mais de oito milhões de euros) pelo entretenimento.
Desde que começou a praticar a modalidade, em 2020, Jake Paul somou nove vitórias e seis knockouts. Em comparação, Tyson tem no currículo 50 vitórias e 44 knockouts.