O Benfica venceu esta segunda-feira o Estrela da Amadora, por 4-1, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga e é líder provisório, enquanto espera o que faz o Sporting.
Depois de falharem o apuramento para a final da Taça da Liga, os “encarnados” procuravam vingar esse dissabor e os tricolores eram a presa apetecível.
Roger Schmidt fez mexeu apenas uma peça no seu puzzle em relação ao encontro com o Estoril: Arthur Cabral rendeu Petar Musa, ao que tudo indica estará de saída do clube, nem constou na ficha de jogo.
Apesar de uma entrada forte por parte das águias, que criaram várias oportunidades de chegar ao golo, foi a equipa da casa que inaugurou o marcador aos 28 minutos.
Grande jogada de Léo Jabá: o brasileiro teve espaço para fazer tudo no lado esquerdo, mas o primeiro cruzamento foi defendido por Trubin mas na recarga colocou mesmo a bola dentro da baliza.
Os campeões nacionais não desistiram e insistiram, até que conseguiram restabelecer a igualdade no resultado. A um minuto do intervalo, Arthur Cabral fez uma "obra-prima". Di María assiste e o avançado amortece de peito e de bicicleta rematou para o fundo da baliza de Bruno Brígido.
Mas ainda haveria mais emoção antes do descanso. Uma bola longa no ataque, a defesa do Estrela cortou num primeiro momento e Arthur Cabral deu para Rafa que à meia-volta rematou sem hipóteses, dando um pouco de tranquilidade aos adeptos presentes nas bancadas da Reboleira.
No segundo tempo, o Benfica não queria ficar refém da margem mínima e, aos 53 minutos, Otamendi ampliou a vantagem na partida. Um canto batido na esquerda, Arthur Cabral cabeceou à barra e o central argentino, na recarga, fez o terceiro.
Aos 90+3, Marcos Leonardo fechou a contagem no marcador. David Neres aproveitou a facilidade da defesa da casa e roubou a bola para assistir o ex-Santos, que apontou o seu terceiro golo no campeonato em tantos outros jogos.
Com este triunfo, o Benfica passou a somar 48 pontos, mais dois do que o Sporting, que recebe o Casa Pia, e mais quatro do que o FC Porto, enquanto o Estrela da Amadora, sem vencer há seis jogos na competição, se mantém na 14.ª posição, com 18.
Schmidt destaca importância de golos antes do intervalo
O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, considera que o resultado foi justo. Roger Schmidt salienta a importância dos golos marcados antes do intervalo.