Desporto

Guarda-redes do Milan abandona o relvado após ouvir insultos racistas

Mike Maignan dirigiu-se ao árbitro do encontro para informar a sua intenção de não querer continuar a disputar o encontro após ter ouvido insultos racistas por parte dos adeptos da Udinese.

Alessandro Sabattini

SIC Notícias

O francês Mike Maignan, guarda-redes do Milan, foi alvo de insultos racistas por parte dos adeptos da Udinese e abandonou o relvado no encontro deste sábado a contar para a Liga italiana.

Decorria o minuto 33, quando o guardião da formação milanesa dirigiu-se ao árbitro da partida para reportar o incidente. Maignan afirmou que os adeptos adversários terão feito gestos e sons de macaco e abandonou o terreno de jogo.

Face ao sucedido, o Fabio Maresca interrompeu a partida por vários minutos, com os jogadores a recolher aos balneários.

O encontro viria a ser retomado aos 38 minutos, com internacional gaulês novamente em campo, a receber o apoio dos seus companheiros de equipa e adversários, aquando do seu regresso.

Kylian Mbappé, colega de Mike Maignan na seleção francesa, já veio publicamente prestar apoio ao guardião de 28 anos.

“Estás muito longe de estar sozinho, Mike. Nós todos estamos contigo. Apesar de os mesmos problemas ainda não terem solução”, escreveu o avançado do Paris Saint-Germain.
Últimas