Desporto

Primeira Liga: golo solitário de João Mário permite ao FC Porto terminar o ano a sorrir

O conjunto orientado por Sérgio Conceição venceu o Desportivo de Chaves e fechou o ano de 2023 na terceira posição do campeonato.

ESTELA SILVA / LUSA

Rafael Carvalho Ferreira

O FC Porto venceu esta sexta-feira o Desportivo de Chaves, por 1-0, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Primeira Liga, e termina o ano no terceiro lugar.

Depois do desaire em Alvalade frente ao Sporting, Sérgio Conceição tinha prometido “algo diferente” e cumpriu a promessa: colocou Toni Martínez e André Franco nos lugares normalmente ocupados por Evanilson e Galeno.

Numa primeira parte em que os portistas tiveram muito mais bola, dominaram e até se jogou quase sempre no meio-campo dos flavienses, o resultado não saiu do nulo.

No segundo tempo, aos 58 minutos, Pepê descobriu João Mário completamente solto na direita, o lateral cortou para o meio e rematou rasteiro e colocado para inaugurar o marcador no Dragão.

Com esta vitória, os 'dragões' estão em terceiro lugar, com 34 pontos, os mesmos do Sporting, que apenas joga sábado, e a dois do líder provisório Benfica, enquanto o Desportivo de Chaves averbou a terceira derrota seguida e fecha o ano em último, com apenas 10 pontos.

Veja o resumo do encontro:

Últimas