Desporto

Mais de meia centena: Ronaldo lidera lista de goleadores do ano

Em 2023, ninguém fez, até ao momento, mais golos do que Cristiano Ronaldo. No jogo 1.000 por clubes, visitou o campeão saudita em título, o Al Ittihad, e aumentou o registo pessoal com dois tentos certeiros.

Yasser Bakhsh

Rui Lavaredas

SIC Notícias

Cristiano Ronaldo marcou dois golos de penalti na vitória do Al Nassr, por 5-2, frente ao Al Ittihad. Com este bis, CR7 passou a ser o jogador com mais golos em 2023, quando faltam poucos dias para terminar o ano.

Quando se mudou para a Arábia Saudita, no final de 2022, muitos disseram que estava acabado, mas o craque português tratou de provar o contrário.

Em 2023 ninguém fez, até ao momento, mais golos do que Cristiano Ronaldo. No jogo 1.000 por clubes, visitou o campeão saudita em título, o Al Ittihad, que ao quarto de hora fez o 1-0 por Hamdalah.

Al Nassr foi a vencer para o intervalo

No reencontro com Benzema, o ex-companheiro de CR7 no Real Madrid fez penalti antes dos 20 minutos e Ronaldo aproveitou para fazer o empate. O Al Nassr, antes do intervalo ainda deu a cambalhota no marcador por Talisca: 2-1 no final da primeira parte.

No arranque da segunda metade, voltaram a entrar melhor os homens da casa, outra vez Hamdalah a marcar para o Al Ittihad, que já foi treinado pelo português Nuno Espírito Santo.

Não tardou a resposta dos comandados por Luís Castro. Otávio fez parte do 11 e foi atingido por Fabinho dentro da área, o que resultou no segundo amarelo para o ex-Liverpool. Dessa forma, Cristiano Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé de penalti, aos 53, ultrapassando, assim, Mbappé, do PSG e Harry Kane, do Bayern Munique, que somam 52 golos, mas não voltam a jogar neste ano.

Só um jogador pode ultrapassar CR7

O único que ainda pode roubar a coroa de rei dos goleadores de 2023 a CR7 é Erling Haaland, que esteve lesionado nos últimos jogos, mas o Manchester City ainda tem dois até ao final do ano. O norueguês está a dois golos de Ronaldo, que também volta a jogar a 30 de dezembro.

Quando a esta partida, em atraso da 17ª jornada, além de CR7, também Sadio Mané bisou frente ao Al Ittihad. Com este triunfo, o Al Nassr continua a perseguir o líder da Liga saudita, o Al Hilal de Jorge Jesus, que segue com sete pontos de vantagem.

Últimas