Desporto

Champions: SC Braga perde em Nápoles mas mantém-se "de pé" nas competições europeias

A formação comandada por Artur Jorge beneficiou da vitória do Real Madrid frente ao Union Berlim para terminar a fase de grupos no terceiro posto e seguir para a Liga Europa.

Francesco Pecoraro

Rafael Carvalho Ferreira

O Sporting de Braga perdeu esta terça-feira na visita ao terreno do Nápoles por 2-0, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões mas mantém-se nas competições europeias, mais precisamente na Liga Europa.

A precisar de vencer por dois golos de diferença para poder se manter na prova milionária, os bracarenses viram a sua missão complicar logo aos nove minutos com um golo na própria baliza por intermédio do defesa central Serdar Saatçi.

Aos 33, Kvaratskhelia lançou Nathan, o defesa brasileiro ganhou sobre José Fonte e cruzou para Victor Osimhen. O avançado nigeriano tentou finalizar de calcanhar, mas a bola bateu-lhe nos dois pés e acabou por passar por cima e enganar o guarda-redes Matheus.

Na segunda parte, os arsenalistas ainda tentaram recuperar da desvantagem no marcador mas o Nápoles como formação italiana tradicional que é, fechou-se e não deu qualquer possibilidade à equipa de Artur Jorge de conseguir pelo menos o "tento de honra".

Resta assim aos minhotos a possibilidade de seguir em frente na Liga Europa, tendo a derrota dos alemães do Union Berlim na receção ao Real Madrid, por 3-2, permitido ao Sporting de Braga apurar-se para o play-off de acesso aos oitavos de final da segunda competição da UEFA, na qualidade de terceiro no grupo C.

Últimas