Empatados no topo do grupo H da Liga dos Campeões, FC Porto e Barcelona defrontam-se esta terça-feira com o objetivo de vencer e se distanciarem um do outro.
Na véspera da partida para Barcelona, boas noticias no Olival. Pepe e Zaidu recuperaram das lesões e foram considerados aptos para o encontro. Não é certo que sejam utilizados contra os catalães. As duas equipas somam nove pontos em quatro jogos.
Sérgio Conceição quer foco total no jogo sem olhar para as contas do grupo e considerou que só um FC Porto numa “grandíssima noite” poderá levar de vencida a formação blaugrana.
“Um bom resultado será a vitoria, sem dúvida, mas é preciso uma grandíssima noite para o conseguirmos contra uma formação como o Barcelona. Toda a gente sabe que, independentemente do momento da equipa, nestes jogos de altíssimo nível os jogadores estão super-entusiasmados e motivados. Eles têm um plantel de grandíssimos jogadores em todos os setores. É preciso uma grande noite para ganharmos aqui”, reforçou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida na Catalunha.
Já Galeno prometeu uma equipa empenhada em “dar o máximo” para conseguir a vitória, confiando também numa “grande noite” dos 'dragões' na Catalunha.
“Não vai ser um jogo fácil, mas vamos tentar cumprir com o trabalho de casa e fazer um grande desafio, todos focados. Espero que tenhamos uma grande noite”, referiu.
O desafio de terça-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, vai ser arbitrado pelo italiano Daniele Orsato, a partir das 20:00.