Desporto

Há nova mexida na seleção nacional: Dalot é baixa e há uma estreia

Dispensa de Diogo Dalot leva a nova mexida na convocatória e Roberto Martínez chamou um estreante para render o lugar do lateral direito do Manchester United.

DeFodi Images

Mariana Saraiva

O treinador da seleção nacional, Roberto Martínez, fez nova mexida na convocatória portuguesa. A Federação Portuguesa anunciou, esta segunda-feira, que o lateral do FC Porto João Mário, foi chamado por Martínez.

Ao contrário das outras baixas (Rafael Leão, Pepe e Nélson Semedo) por lesão, Diogo Dalot pediu dispensa “dos trabalhos por motivos pessoais e após comunicação com o selecionador”, pode ler-se na nota.

O jovem de 23 anos estreia-se, assim, em convocatórias da seleção nacional, já tendo feito 42 internacionalizações em escalões inferiores.

A seleção nacional defronta o Liechtenstein na quinta-feira, às 19:45 (de Lisboa), em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora.

Portugal lidera o Grupo J, com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.

Com Lusa

Últimas