O Benfica deslocou-se ao País Basco, em Espanha, para defrontar a Real Sociedad na quarta-feira. Para além da derrota “encarnada”, o jogo ficou marcado pelo comportamento de alguns adeptos benfiquistas que acenderam várias tochas nas bancadas, o que levou a organização a emitir um comunicado através das colunas do estádio.
O início da partida augurava um desfecho pouco feliz para as “águias”, já que vários adeptos do clube português envolveram-se em desacatos com adeptos locais.
Durante o jogo, para além do descalabro a que se assistia em campo - o Benfica já perdia por 3-0 aos 21 minutos -, nas bancadas, o comportamento dos portugueses manchou ainda mais a partida da Liga dos Campeões que sentenciou o futuro dos “encarnados” na prova.
Alguns adeptos acenderam tochas vermelhas e chegaram mesmo a arremessá-las contra o relvado e contra os adeptos da casa. Devido a este comportamento “vergonhoso” - palavras da Real Sociedad nas redes sociais -, a organização do encontro recorreu ao sistema de som do estádio para avisar os benfiquistas responsáveis que se não parassem de “impedir o jogo”, o mesmo seria interrompido.
“Este tipo de comportamento não será tolerado nos estádios de futebol […] Contribuam para acabar com este tipo de atos”, ouviu-se a dado momento no recinto desportivo.
Situação semelhante aconteceu em maio
Agora, o clube da Luz arrisca um castigo pesado, tal como sucedeu em maio passado quando a UEFA decidiu punir as “águias” com uma coima no valor de 35.000 euros, na sequência de comportamentos semelhantes durante o Inter de Milão-Benfica.
No terreno de jogo, os espanhóis levaram a melhor e venceram os “encarnados” por três bolas a uma. Com este resultado, o Benfica somou a quarta derrota consecutiva na prova milionária e acabou eliminado.