Desporto

"Os objetivos do Benfica são sempre altos": Schmidt prepara deslocação a Chaves

Na época passada, o jogo fora de casa com o Chaves foi uma das três derrotas do Benfica na Liga. Foi seguida à derrota com o FC Porto na reta final do campeonato. Agora, a situação é diferente.

SIC Notícias

O Benfica joga este sábado com o Chaves, para a Primeira Liga. Quatro jogadores continuam de fora por lesão. Roger Schmidt acredita que vai ser um jogo difícil, mas garante que a equipa está focada e com vontade de vencer.

“Os objetivos do Benfica são sempre altos. Todos os jogos são importantes e precisamos dos pontos. Espero um jogo difícil, mas estamos em boa forma. Temos três jogos fora seguidos, o que não é fácil para os jogadores, mas eles mostraram na terça-feira que estão prontos”, diz o treinador do Benfica.

Para a Taça da Liga, em Arouca, Schmidt mudou o sistema tático e apresentou a equipa com uma defesa a três.

"Traz-nos um bom controlo no campo. Acho que é uma opção para o futuro, temos muitos jogadores inteligentes e a maior diferença acaba por ser para o João Neves e o Fredrik Aursnes, que têm de jogar numa função completamente nova".

As baixas do Benfica

David Neres vai ser operado e vai ficar de baixa vários meses. Kokçu e Alexander Bah continuam de fora, também por lesão.

E é precisamente nas laterais que o Benfica tem sentido mais dificuldades em preencher a vaga. Nesse sentido, Roger Schmidt recusa a ideia de mau planeamento.

"O plantel é globalmente equilibrado e não vejo um erro no planeamento da temporada. Vejo que alguns jogadores não estão disponíveis e que temos de procurar outras alternativas, mas isso não é um problema".

Schmidt aprova jantar

Esta semana, os jogadores do Benfica estiveram juntos num jantar, em sinal de união. Uma situação aprovada pelo treinador.

"Gosto de ver essas situações, estou há mais de um ano aqui e sempre senti a equipa conectada e unida. Não tenho dúvidas sobre isso, os jogadores gostam de estar juntos e isso é positivo".

O Chaves - Benfica é este sábado à três e meia da tarde e vai ter arbitragem de Hélder Malheiro.

Últimas