Desporto

FC Porto surpreendido no Dragão: magia de Holsgrove dá vitória ao Estoril

O FC Porto saiu vergado do Dragão. Taremi perdeu um penálti que poderia ter sido decisivo. E quem decidiu foi o médio Holsgrove, do Estoril, que não vencia para o campeonato desde agosto.

ESTELA SILVA

Daniel Pascoal

O FC Porto foi surpreendido esta sexta-feira, no Dragão, frente a um Estoril que ainda só tinha uma vitória na Primeira Liga. Os “canarinhos” venceram por 1-0, com um grande golo de Holsgrove.

A primeira parte mostrou o que se esperava antes do apito inicial: um FC Porto por cima, com mais posse de bola (74%) e oportunidades de golo.

O lance mais flagrante foi logo aos seis minutos, quando Volnei derrubou Eustáquio dentro da área. Mas Taremi desperdiçou a grande penalidade.

Novamente titular, Francisco Conceição foi sempre o jogador mais criativo e capaz de desequilibrar do lado azul e branco, enquanto Guitane assumiu esse papel na equipa do Estoril, que subiu com perigo em vários momentos do jogo.

Aos 63', Sérgio Conceição colocou mais um agitador em campo: Gonçalo Borges rendeu Jorge Sanchez. Nico Gonzalez e Toni Martinez também foram chamados por Sérgio Conceição, para os lugares de Varela e Taremi.

Apesar da insistência dos “dragões”, quem abriu o marcador foi o Estoril.

David Carmo fez uma entrada dura quase dentro da área. O VAR ainda olhou para ver se era penálti, mas foi assinalada falta.

E aí apareceu Jorgan Holsgrove, num momento de magia. O médio escocês, ex-Paços de Ferreira, cobrou um livre direto com precisão, junto ao ângulo, sem chances de defesa para Diogo Costa.

Como ficam as contas da Liga?

O FC Porto, que mantém-se com os mesmos 22 pontos com que começou a 10.ª jornada, pode ver os rivais escaparem no topo.

O Benfica, também com 22, visita o Chaves este sábado, enquanto o Sporting, líder com 25, recebe o Estrela da Amadora no domingo.

Já o Estoril, que começou a jornada na lanterna-vermelha, ocupa agora o 14.º, com sete pontos.

Últimas