O Sporting venceu esta segunda-feira por 2-0 na deslocação ao terreno do Boavista, no fecho da nona jornada da Primeira Liga, e isolou-se na liderança da competição.
Depois do empate a meio da semana frente ao Raków, na Liga Europa, Ruben Amorim mudou duas peças no seu “puzzle”. Antonio Adán regressou à baliza e Geny Catamo assumiu o lugar de Ricardo Esgaio.
E foi mesmo o internacional moçambicano que colocou os leões na frente do marcador. Aos 37 minutos, após já ter ameaçado algumas vezes, o jogador de 22 anos finalizou após um passe de Matheus Reis.
Aos 77, o Boavista empatou a partida num cruzamento de Bruno Lourenço pela direita, e Bozenik, na área, rematou de primeira para bater o Adán. Mas depois de visualizadas as imagens no VAR, Nuno Almeida invalidou o golo da equipa da casa por um fora de jogo de 27 centímetros.
A cinco minutos do fim, Esgaio cruzou para Pedro Gonçalves que ampliou a vantagem verde e branca num grande golo de calcanhar.
Este resultado eleva assim para cinco o número de vitórias consecutivas do Sporting, que passa a somar 25 pontos, mais três do que o Benfica e FC Porto, que são segundo e terceiro, respetivamente.
Já o Boavista, que perdeu pela primeira vez em casa neste campeonato, está há quatro jogos sem ganhar, mantendo-se na sexta posição, com 15 pontos, a dois do último lugar 'europeu', ocupado pelo Sporting de Braga.