Desporto

Franco Israel é "a grande surpresa no onze de Rúben Amorim"

A baliza dos "leões" será defendida por Franco Israel, que se irá estrear na Liga Europa esta época pela equipa. Ádan fica, assim, de fora pela primeira vez na competição internacional.

Mariana Fernandes

No Jogo Aberto, Mariana Fernandes avalia uma surpresa no 11 inicial do Sporting contra o Raków na Liga Europa, tentando descodificar se será por ausência ou para preparar o futuro da baliza dos “leões”.

O onze inicial do Sporting para o jogo desta quinta-feira contra o Raków é quem está entre os postes: Franco Israel.

“É a grande surpresa no onze de Rúben Amorim, temos que perceber se é simplesmente gestão, se for esse o caso eu consigo compreender que a abordagem do técnico seja diferente, em que Franco Israel teve poucas oportunidades a época passada e quando foi chamado a responder, ou por expulsão e lesão de Ádan, a verdade é que não estava preparado para responder e para o nível que é exigido ao Sporting”, analisa Mariana Fernandes.

Para comentadora da SIC faz sentido que Rúben Amorim queira, para o jogo “teoricamente mais acessível”, dar tempo ao Franco Israel.

A respeito da presença de Matheus Reis na lateral esquerda - ao invés de Nuno Santos - a comentadora do Jogo Aberto supõe que deverá ser por gestão, “até porque há um jogo importante na segunda-feira no Bessa”.

“Quis poupar Nuno Santos e colocar Matheus Reis num sítio que conhece”, conclui.

O jogo entre Raków e Sporting será na Polónia e começa às 17:45, hora de Lisboa.

Confira aqui o 11 inicial.

Últimas