Desporto

Benzema em risco de perder nacionalidade francesa e Bola de Ouro

Em causa está uma mensagem publicada nas redes sociais e a acusação de que o jogador poderá estar ligado a uma organização terrorista.

Rui Lavaredas

SIC Notícias

O futebolista internacional francês Karim Benzema publicou, nas redes sociais, uma mensagem de apoio ao povo palestiniano e foi acusado pelo ministro do Interior de França de estar ligado a um grupo terrorista islâmico.

A acusação feita por Gérald Darmanin levou a senadora do partido republicano Valérie Boyer a afirmar que, caso se confirme que Benzema está ligado à Irmandade Muçulmana, deverá ser-lhe retirada a nacionalidade francesa e também a Bola de Ouro conquistada há duas épocas, como sanção simbólica.

O avançado, que atualmente joga nos sauditas do Al Ittihad, comandados pelo português Nuno Espírito Santo, reagiu a estas acusações através do advogado, que nega as acusações e garante que Benzema nunca teve a menor relação com a organização terrorista.

O representante do avançado gaulês admite ainda que o jogador está a ponderar processar o ministro.

Outra figura do futebol em França, Éric Cantona, com uma camisola da Palestina, também usou as redes sociais para dizer que defender os direitos humanos dos palestinianos não significa que se seja a favor do Hamas.

Esta quarta-feira, foi a vez do craque egípcio Mohamed Salah pedir o fim da guerra.

Últimas