Desporto

Seleção Nacional com falha de última hora para jogos com Eslováquia e Bósnia

O extremo do Braga, Ricardo Horta, foi dado como indisponível e já deixou o estágio da Seleção Nacional que prepara a dupla jornada da fase de qualificação do Euro’24.

Francisco Seco/AP

SIC Notícias

O internacional português fez exame “esta manhã o qual indicou não ser recuperável para participar em nenhum” dos próximos jogos da Seleção. Assim sendo, o selecionador Roberto Martínez contará com 24 jogadores para os dois jogos.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informa que “Ricardo Horta foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance pelo que deixou esta terça-feira o estágio da Seleção Nacional”, tendo sido “dispensado”.

Já ontem, recorde-se, no primeiro treino de preparação para o jogo que pode garantir a qualificação lusa para o Europeu da Alemanha, Ricardo Horta, do Sporting de Braga, foi o único ausente, devido a lesão, numa sessão em que os restantes 24 convocados fizeram essencialmente trabalho de recuperação.

Os restantes jogadores continuam a preparar o duelo de sexta-feira com a Eslováquia, que pode confirmar o apuramento para o Euro2024 de futebol,

Na segunda-feira, no primeiro treino de preparação para o jogo que pode garantir a qualificação lusa para o Europeu da Alemanha, Ricardo Horta, do Sporting de Braga, foi o único ausente, devido a lesão, numa sessão em que os restantes 24 convocados fizeram essencialmente trabalho de recuperação.

Na lista de convocados inicial estava igualmente incluído Raphael Guerreiro, mas o lateral do Bayern Munique nem se juntou aos trabalhos das quinas, depois de se ter lesionado num treino dos germânicos.

Agenda para os próximos dias

Portugal defronta a Eslováquia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19:45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (hora de Lisboa).

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco do que a Eslováquia, segunda classificada.

O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambas com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024.

Com LUSA

Últimas