Desporto

Adepto grita frase de Hitler e acaba expulso após denúncia de Zverev

“Mas o que é isto? Ele acabou de dizer a frase mais famosa de Hitler (…) Isto é inaceitável, inacreditável”, exclamou o tenista alemão, que interrompeu o encontro com Sinner no US Open.

Alexander Zverev
Clive Brunskill

Daniel Pascoal

Alexander Zverev derrotou Janik Sinner e seguiu em frente rumo aos quartos de final do US Open. Era o grande jogo da noite desta terça-feira (madrugada de quarta em Portugal), mas o melhor momento da partida nada teve a ver com ténis.

Durante o quarto set, quando se preparava para servir, o tenista alemão ouviu da bancada a frase “Deutschland Über Alles” ("Alemanha acima de tudo", em português), associada ao tempo da Alemanha Nazi.

“Mas o que é isto? Ele acabou de dizer a frase mais famosa de Hitler (…) Isto é inaceitável, inacreditável”, exclamou Zverev, que interrompeu o encontro para denunciar o adepto ao árbitro.

James Keothavong, o juiz da partida, pediu para que o espetador fosse retirado da bancada. Poucos minutos depois, a segurança conseguiu identificar e expulsar esse adepto do Flushing Meadows.

O momento mereceu aplausos de parte do público, que foi presenteado com um jogo que só terminou ao fim de 4 horas e 41 minutos.

Zverev até perdeu o quarto set, mas venceu o jogo no quinto e último, com parciais de 6-4, 3-6, 6-2, 4-6 e 6-3.

Nos quartos de final, o adversário do alemão será o atual detentor do troféu do US Open e a mais nova sensação do ténis mundial, Carlos Alcaraz.

Todos os duelos da próxima fase já estão definidos:

  • Alcaraz - Zverev
  • Medvedev - Rublev
  • Tifoe - Shelton
  • Fritz - Djokovic

Últimas