O Arsenal conquistou este domingo a Supertaça de Inglaterra pela 17.ª vez após vencer, no desempate por penáltis, o Manchester City por 4-1, depois de, no tempo regulamentar, as duas equipas terem empatado a um golo.
Depois de uma primeira parte sem golos, o jovem médio Cole Palmer colocou os comandados de Pep Guardiola na frente do marcador ao minuto 77. Quando tudo parecia decidido, Leandro Trossard, aos 90+11, restabeleceu a igualdade.
Sem prolongamento, a final decidiu-se no desempate por pontapés de penálti e aí os “gunners” superiorizaram-se categoricamente com quatro penáltis convertidos, contra apenas um do City, apontado por Bernardo Silva.
A outro internacional português coube a responsabilidade de cobrar o penálti decisivo: Fábio Vieira não vacilou e selou o triunfo do emblema orientado por Mikel Arteta.
A equipa treinada por Guardiola encontrará ânimo na história recente, uma vez que nos dois anos anteriores também perdeu o primeiro troféu da temporada, frente ao Leicester, em 2021, e o Liverpool, em 2022, e isso não a impediu de conquistar os títulos mais importantes.