A avançada portuguesa Kika Nazareth esteve esta sexta-feira pela primeira vez no relvado, no terceiro treino da seleção portuguesa de futebol em Auckland, na Nova Zelândia. Faltam nove dias para a estreia no Mundial, em Dunedin, onde defrontará os Países Baixos a partir das 19:30 locais (08:30 em Lisboa).
A jogadora do Benfica lesionou-se no início do mês, no jogo particular contra Inglaterra e tem estado a trabalhar de forma limitada.
Nos dois primeiros dias de trabalho já na Nova Zelândia, a avançada ficou no ginásio, mas esta sexta-feira já trabalhou no relvado. No entanto, ainda à parte das restantes companheiras de equipa.
A seleção tem estreia marcada no Mundial para dia 23, frente aos Países Baixos.
Portugal vai disputar pela primeira vez um Mundial, tendo sido sorteada no Grupo E da edição 2023, que se realiza na Austrália e Nova Zelândia, juntamente com os Estados Unidos, campeões em título, os País Baixos, 'vices', e o também estreante Vietname.