Desporto

Antigo guarda-redes Van der Sar nos cuidados intensivos após hemorragia cerebral

Edwin Van der Sar estava de férias na Croácia e teve de ser transportado de helicóptero para um hospital, onde foi internado na unidade de cuidados intensivos.

Efrem Lukatsky

SIC Notícias

O antigo guarda-redes neerlandês Edwin Van der Sar foi esta sexta-feira hospitalizado na unidade de cuidados intensivos de um hospital na Croácia, após sofrer uma hemorragia cerebral.

Segundo o jornal neerlandês De Telegraaf, o lendário guardião dos Países Baixos, de 52 anos, passava férias na ilha croata de Hvar e teve de ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar em Split.

O Ajax, clube que Van der Sar representou enquanto jogador entre 1990 e 1999 e no qual desempenhou, até junho deste ano, funções como diretor, fez uma publicação nas redes sociais na qual dá conta que o antigo internacional neerlandês se encontra “estável”.

“Esta sexta-feira, Edwin Van der Sar sofreu uma hemorragia cerebral. Ele está neste momento no hospital, na unidade de cuidados intensivos e numa condição estável. Assim que houver mais informações concretas, haverá novas atualizações. Todos no Ajax desejamos ao Edwin rápidas melhoras. Estás nos nossos pensamentos”, escreveu o clube neerlandês.

A carreira de Edwin Van der Sar fala por si: mais de duas décadas ao mais alto nível e quase 1.000 jogos disputados, 130 dos quais ao serviço da seleção neerlandesa. Vencedor de duas Ligas dos Campeões, em 1995 pelo Ajax e em 2008, ao serviço do Manchester United, conquistou igualmente uma Taça UEFA (1992), uma Supertaça Europeia (1995), uma Taça Intercontinental (1995) e um Mundial de Clubes (2008).

Van der Sar conquistou também vários títulos nacionais em Inglaterra e nos Países Baixos.

Últimas